2
Hello, I made a screen where I have 4 buttons is muted the positioning of them according to a Random, works more images on the screen does not update.
procedure TfrmJogo01.AtualizaImagemTela(caminho, nomedaimagem: string;ComponenteImagem: TImage);
var
FileName: string;
begin
//carrega a imagem
FileName := caminho + nomedaimagem;
if FileExists(FileName) then
ComponenteImagem.Picture.LoadFromFile(FileName);
end;
procedure TfrmJogo01.GeraResultadoParaColuna01;
var
Num: Byte;
a : integer;
begin
for a := 1 to 200 do
begin
Num := Random(4);
case (Num) of
0 :
Begin
//posição padrão
AtualizaImagemTela('C:\SistemaJogoA\personagens\','imagem01.png',btnBotao01Coluna01);
AtualizaImagemTela('C:\SistemaJogoA\personagens\','imagem02.png',btnBotao02Coluna01);
AtualizaImagemTela('C:\SistemaJogoA\personagens\','imagem03.png',btnBotao03Coluna01);
AtualizaImagemTela('C:\SistemaJogoA\personagens\','imagem04.png',btnBotao04Coluna01);
End;
1 :
Begin
//posiciona a imagem 02 no lugar 01
AtualizaImagemTela('C:\SistemaJogoA\personagens\','imagem02.png',btnBotao01Coluna01);
//manda a imagem 01 para a posição 02 que estará vazia
AtualizaImagemTela('C:\SistemaJogoA\personagens\','imagem01.png',btnBotao02Coluna01);
End;
2 :
Begin
//posiciona a imagem 03 no lugar 01
AtualizaImagemTela('C:\SistemaJogoA\personagens\','imagem03.png',btnBotao01Coluna01);
//manda a imagem 01 para a posição 03 que estará vazia
AtualizaImagemTela('C:\SistemaJogoA\personagens\','imagem01.png',btnBotao03Coluna01);
End;
3 :
Begin
//posiciona a imagem 04 no lugar 01
AtualizaImagemTela('C:\SistemaJogoA\personagens\','imagem04.png',btnBotao01Coluna01);
//manda a imagem 01 para a posição 04 que estará vazia
AtualizaImagemTela('C:\SistemaJogoA\personagens\','imagem01.png',btnBotao04Coluna01);
End;
end;
end;
end;
Mark as resolved :)
– David